domingo, 28 de novembro de 2010

o real imaginário

Acredito que a tecnologia veio acabar de vez com as brincadeiras de rua, o bate papo com os vizinhos e amigos, o estar presente, a presença, o calor humano, o olhar no olho, tudo isso vem acabando. As amizades virtuais estão tomando conta da nossa vida, que vem se tornando cada dia mais atarefada.
Por um lado é bom, pois você continua batendo papo com os amigos sem ter de sair de casa, visita um museu vestindo um pijama, vai a Roma sem precisar de boca, tudo isso num simples clicar de teclas.
Essa virtualidade é muito boa mas, a qualidade do toque, a realidade "real" não pode permitir que a realidade "virtual" transforme esse mundo real e visível em algo que ainda não se sabe bem o que pode vir a ser.
Concordo quando o autor fala que o texto pode parecer saudosista, mas nem no mundo real temos tantos amigos como na rede, Amigos de verdade são bem poucos e isso se aplica também nas redes sociais via internet. Temos que tomar certos cuidados ao aceitarmos pessoas em nossos MSNs, orkuts, Twiters e outros mais, pois não sabemos realmente a intenção de quem está do outro lado e já vimos acontecer muita desgraça via internet. Portanto todo cuidado é pouco.
Temos sim que fazer uso de todas as ferramentas oferecidas pela tecnologia, de computadores a telefonia celular, mas não podemos deixar de lado a parte humanista da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário